terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Peeling Vulcanice para manchas e rejuvenescimento

A pele humana deve a sua cor a um pigmento escuro designado por melanina, cuja quantidade determina ser a cor da pele mais ou menos escura.
A melanina tem como função principal a protecção da pele face às radiações solares, atuando como um filtro das radiações ultravioletas nocivas.
O bronzeado mais não é que um “toldo protector” para evitar a queimadura da pele. Existem por vezes alterações pigmentárias com concentrações localizadas de pigmento.
·         São muito conhecidas as sardas, de cor variável, inócuas e que surgem habitualmente em pessoas de cabelo loiro ou ruivo.
·         O melasma ou cloasma, caracterizado por manchas acastanhadas sobretudo no rosto e colo, pode surgir como consequência de alterações hormonais como gravidez (cloasma gravidico), menopausa, velhice, etc.
·         Os distúrbios inflamatórios da pele como no caso da acne são também causa frequente da chamada hiperpigmentação pós-inflamatória.  
 
Atua em que tipos de manchas?: melasmas, cloasmas, sardas e hiperpigmentações pós-inflamatórias causadas por acne e pós-peeling. "Os resultados são sentidos numa única aplicação em cabine", destaca Joyce, lembrando que o kit é de uso exclusivo de profissionais de estética.
 
Como atua os produtos?  
O Vulcanice atua sobre as várias etapas do processo de síntese da melanina, isto é, antes, durante e após a produção da mesma. Por esta razão consegue promover um efeito rápido e duradouro no aclaramento e na prevenção das manchas da pele.
 
Antes da síntese da melanina é controlada a expressão da tirosinase, bloqueando a indução da melanogênese. Durante a síntese da melanina inibe em cerca de 70% a atividade da tirosinase, diminuindo a sua ativação.
Após a síntese da melanina, interfere na transferência dos melanossomas dos melanócitos para os queratinócitos, diminuindo a distribuição do pigmento.
 
"Por agir neste processo do início ao fim, é que podemos afirmar que o produto elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, deixando-a com mais luminosidade".
É um método despigmentante que se  adapta às necessidades de cada paciente que procura uma solução rápida para o clareamento e rejuvenescimento da pele.
 
O Vulcanice em outros processos exerce também uma função de regeneração celular muito eficaz, combatendo visivelmente os sinais de envelhecimento, já  que aumenta a esfoliação das células mortas e estimula a  produção de colágeno e elastina
Como é feito o tratamento? 
Composto, basicamente, por três etapas:
·         Na primeira, o profissional aplica um complexo de ácidos vulcânicos com princípios ativos esfoliantes.
·         Em seguida, aplica uma máscara despigmentante, com a qual a pessoa vai para casa e que vai ficar por algumas horas que varia de acordo com o tipo de pele.
“O profissional deve acompanhar o paciente em todo o processo de cabine e orientar o tratamento domiciliar a fim de atingir os objetivos propostos pelo tratamento”.
 
Efeitos Secundários normais: Descamação cutânea, rubor, calor, possível ligeiro edema da face.
  
Tratamento domiciliar:
 A etapa final consiste no uso domiciliar de um creme despigmentante, o Mellanderm, um creme facial que, além de clarear a pele, possui ação anti-aging. É indicado para quem sofre com hiperpigmentação facial , que deverá ser usado de seis meses à um ano. Trabalha nos melanócitos tirando destes, a memória celular daquelas manchas retiradas, assim evita o efeito rebote de voltarem as manchas, tão comum nos diversos tratamentos deste tipo.
"A radiação solar é cumulativa, ou seja, fica 'guardada' na memória da célula".
Além do despigmentante deve-se fazer uso em casa do Regeneraderm, produto essencial na recuperação da pele ao ocorrer a descamação: É uma emulsão que promove não só a revitalização da pele, mas também, melhora a elasticidade. Ao ser aplicado, forma uma película que faz com que a pele se renove em uma semana – normalmente, este processo acontece de 28 a 30 dias. O principal ativo do Regeneraderm é o óleo essencial de framboesa – que confere ao produto alta ação emoliente e anti-inflamatório.
Importante:  
Use sempre um filtro solar, não se submeta a nenhum outro tratamento despigmentante enquanto estiver se tratando com o Vulcan Ice e seguindo todas as orientações, será possível conferir o poder dos ácidos vulcânicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário